Qual o melhor fone de ouvido que existe no mercado? A resposta para esta pergunta depende do seu perfil de uso e varia conforme suas necessidades da ocasião!

Conectado a algum dispositivo, o fone de ouvido se torna seu fiel companheiro seja para ouvir música, vídeos e podcasts em vários momentos do dia a dia: no trabalho, no transporte público, em casa, em viagens, etc.

Tem vários modelos disponíveis no mercado (vão dos headphones aos fones intra-auriculares) com especificidades diferentes.

Essas características são as que podem deixar você confuso. Fique ligado nas informações que trouxemos para te ajudar a escolher o melhor fone de ouvido conforme as suas necessidades.

Fones auriculares e intra-auriculares


Se você usa bastante o smartphone para ouvir suas playlists fora de casa, os modelos auriculares ou intra-auricular são as melhores opções: pequenos, leves e práticos. Ou seja, ideais para você usar enquanto caminha, corre, pratica exercícios físicos ou durante as atividades do dia a dia mesmo!

Alguns ainda contam inclusive com conexão bluetooth para você usar sem fio. Porém, só tem que tomar cuidado ao usar fones intra-auriculares na rua. Eles bloqueiam bastante os sons externos e você pode não ouvir os carros e o movimento.

Fones de ouvido supra-auriculares


Se você preza por mais conforto e durabilidade do aparelho, os fones de ouvido supra-auriculares (headphones) são outra opção excelente! Indicados para ocasiões em que você está sentado em frente ao computador, por exemplo, estes modelos geralmente têm mais qualidade e permitem que você ouça melhor as nuances do som.

Além disso, são excelentes isolantes acústicos para bloquear os sons exteriores. Os modelos que envolvem a orelha (ear cover) toda produzem uma verdadeira experiência de imersão sonora.

Mas afinal de contas, como escolher o fone de ouvido?


Depois de ter conferido as especificidades de cada tipo de fone de ouvido, avalie suas necessidades para fazer sua escolha. Confere as dicas para te ajudar:

Se você preza por praticidade ou pratica esportes, fones que são modelos leves e sem fio que têm conexão bluetooh são ideais.

Se você trabalha com edição ou gravação de som e a qualidade do áudio é uma prioridade, procure um aparelho potente e robusto.

Fique atento à duração da bateria dos fones sem fio durante o uso contínuo caso você queira um fone de ouvido para viagens ou longas estadias fora de casa.

Priorize o conforto. Você já deve ter testado vários tipos de fone, certo? A qual você se adapta melhor: modelos intra-auriculares, sobre a cabeça, com ou sem fio? Qual o tamanho ideal?

Então, o melhor fone de ouvido é aquele que te proporciona um bom custo-benefício! Por isso, confira todas as opções disponíveis na Alfibras.

0 Shares:
Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

You May Also Like
Saber mais

Sistema temperado

O Sistema Temperado é o sistema de afinação responsável pela divisão do intervalo de uma oitava em doze…