As teclas sensitivas são uma tecnologia que ajudam o músico a tocar o teclado com maior precisão, mas é comum que as pessoas, especialmente os iniciantes, tenham dúvidas sobre sua funcionalidade.

Se você é um amante dos teclados e acha que está na hora de comprar um, continue lendo esse artigo para entender se vale a pena investir na tecnologia.

Mas afinal de contas, o que são teclas sensitivas?


Esse tipo de tecla é como um sensor de pressão no teclado. Na prática, a tecnologia permite que o tecladista determine a intensidade do som por meio do seu toque. Assim, as teclas sensitivas controlam a pressão que é exercida para tocar o instrumento.

Esse recurso é bastante útil, especialmente falando do teclado, que é um instrumento com grande variedade de sons. O mais legal é que elas atuam não só para melodias, mas também percussão e harmonia.

A grande vantagem das teclas sensitivas está na sua lógica: quando você aperta a tecla do instrumento com menor intensidade e força, o volume produzido será mais baixo e com um timbre específico.

O mesmo ocorre na situação contrária, quando a tecla é apertada com maior força e intensidade.

O que permite que isso aconteça é recurso de sensibilidade e, quando vamos falar de tocar o teclado na prática, é muito importante que o tecladista consiga acompanhar as nuances que são naturais da música.

Toda música tem momentos mais e menos intensos, e é com as teclas sensitivas que se torna possível acompanhá-los. Sem esse recurso, a atuação do teclado se torna mais limitada, sem conseguir produzir o efeito esperado.

E então, teclado com teclas sensitivas vale a pena?


O desenvolvimento da musicalidade de forma integral depende da possibilidade de gerar nuances no som.

Aqui na Alfibras a gente acha que super vale a pena um teclado sensitivo. Um músico de qualidade sente a música de forma única e se ele não puder demonstrar isso tocando o instrumento, sua performance ficará limitada.

Por isso, venha até a Alfibras conferir os modelos de teclados com teclas sensitivas que temos disponíveis.

0 Shares:
Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

You May Also Like