Que o guitarrista é quem se destaca em uma banda ou apresentação não há a menor dúvida. Mas, para tanto, é preciso que o músico domine algumas técnicas e aperfeiçoe ainda mais a arte de tocar uma guitarra. Confira quais são as 5 técnicas de guitarra que você precisa saber para arrasar:

1. Bends

Aqui você consegue aumentar uma nota sem precisar sair de uma casa. Basta empurrar a corda para cima, aumentando em meio tom ou um tom. É importante destacar que os bends podem tanto serem feitos para cima, aumentando o tom, como para baixo, diminuindo o mesmo. Essa técnica é essencial para todo guitarrista. Se você é iniciante, é muito importante dominar essa que é uma das técnicas de guitarra solo.

2. Vibrato

Essa técnica consiste em fazer uma corda soar com uma oscilação. Numa linguagem mais simples, aqui você “faz a corda tremer”. O vibrato pode ser considerado uma sequência de bends para cima e para baixo rapidamente. Com o uso do vibrato você consegue dar mais expressão aos solos de guitarra.

3. Hammer-on

Técnica de ligado, essa é uma das técnicas de solo que auxilia, de maneira mais tranquila, na transição entre uma nota e outra. Essa técnica deve ser feita apenas usando a mão esquerda: basta você martelar a nota usando um dos dedos. O hammer-on ajuda a dar mais agilidade na hora de executar solos mais rápidos.

4. Pull-off

Aqui também estamos falando de uma técnica de guitarra solo de ligado. Para executá-la, deve-se tocar uma nota puxando-a com o dedo de mão esquerda. Você pressiona uma nota numa casa usando, por exemplo, o dedo indicador da mão esquerda e em seguida usa o dedo anular para tocar essa nota, puxando-a.

5. Slide

Essa é uma das mais simples e fácil técnicas de guitarra solo. O slide nada mais e do que deslizar de uma nota para outra na mesma corda. Você vai de uma nota para outra sem tirar o dedo da corda. Por exemplo: você toca a 1ª corda na 2ª casa e depois, ainda com o dedo na corda (e com ela soando), desliza até a 4ª casa.

Aqui no blog da Alfibras você também aprende a tocar guitarra! https://blog.alfibras.com/quero-aprender-a-tocar-guitarra-e-agora/

0 Shares:
Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

You May Also Like
Saber mais

Sistema temperado

O Sistema Temperado é o sistema de afinação responsável pela divisão do intervalo de uma oitava em doze…