Antigamente, na era analógica, não era preciso muito para ter uma música tocando dentro de uma loja. Era preciso apenas do serviço de um microfone que permitisse a transmissão de mensagens e até a conexão de diversas fontes de áudio dentro de casa. Tudo seguia o mesmo padrão e a qualidade era limitada à própria mídia original.

Porém, com o avanço da tecnologia, os sistemas ficaram menores e a qualidade do áudio disponibilizado para consumo cresceu. Precisa de uma caixa de som e não sabe qual escolher? Para te ajudar, separamos algumas informações e dicas para escolher a melhor caixa de som para ambiente.

Caixas de som para ambientes específicos

Se antigamente, para escolher o equipamento, era preciso se basear e escolher entre caixas limitadas quando o assunto é potência e conectividade, hoje as inovações aumentaram nosso leque de escolhas. Já são comuns as opções que se caracterizam por um amplo espectro de frequência, pela diversidade de conexões e até por terem atributos Plug&Play, o que facilita a vida do usuário e do instalador.

Dentre essas opções estão caixas que exigem apenas uma alimentação de energia e podem se conectar ao dispositivo gerador de áudio por meio de tecnologias como Bluetooth e Wi-Fi. Esse modo permite controlar o dispositivo por meio de um aplicativo instalado no celular, eliminando a necessidade de uma série de outros aparelhos.

Escalas de potência PMPO e RMS

Há uma série de aspectos que interferem diretamente no bom rendimento das caixas de som. O mais comum é que a potência faça com que os outros critérios sejam subvalorizados e, por isso, comprometam a boa qualidade sonora da instalação. Um dos motivos é a divergência entre as escalas P.M.P.O. e RMS.

A primeira delas (Power Music Pic Output — ou Pico de Força de Saída Musical, em português) corresponde aos valores obtidos quando se mede a potência elétrica aplicada ao alto-falante.

Quem desejar obter uma medida real deve considerar o RMS (Root Mean Square), que corresponde à média da potência do que será, efetivamente, emanado pelo alto-falante.

Esse valor costuma representar a medida ideal porque é obtida a partir de valores que antecedem o ponto de distorção do som, mas essa especificidade técnica nem sempre está clara para o consumidor.

Agora que você sabe da importância de escolher a caixa de som certa, saiba que aqui na Alfibras você encontra as melhores caixas de som para o ambiente que quiser. Vem conferir!

0 Shares:
Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

You May Also Like
Saber mais

Sistema temperado

O Sistema Temperado é o sistema de afinação responsável pela divisão do intervalo de uma oitava em doze…