Começar a tocar guitarra, como dar o pontapé inicial em qualquer coisa, exige um esforço que coloca em risco e pode frustrar os planos de realizar essa atividade.

A vontade pode até ser importante e existir, mas começar algo do zero, sem saber direito por onde, é complicado.

Se você se identifica com essa realidade e acha que, por isso, nunca vai realizar o sonho de tocar o instrumento, calma. Nós vamos te ajudar!

Continua lendo esse artigo e confere tudo que você precisa ter para começar a tocar guitarra.

Vontade

Parece meio óbvio repetir que a primeira coisa que você tem que ter para começar a tocar guitarra é vontade, mas essa é a mais pura verdade.

Essa vontade tem que ter força suficiente para que você não desista nos primeiros obstáculos (sim, eles vão surgir mais cedo do que você pensa).

A vontade deve estar atrelada a algum estímulo para se fortalecer. Um ídolo por exemplo. Alguém que você queira ser igual ou até melhor é um ótimo estímulo. Tentar ser igual ao eu ídolo o impulsiona e faz com que a vontade seja estimulada por um objetivo.

Instrumento adequado

Primeiramente precisamos concertar algo: começar pelo violão para depois passar para a guitarra é um erro que pode ser fatal!

Ok, é muito mais barato comprar um violão do que uma guitarra e um amplificador. Mas o barato pode sair caro, afinal de contas o violão e a guitarra são instrumentos bem diferentes.

Não caia no erro de pensar: “vou começar a tocar violão e se gostar de verdade, passo para guitarra”. Uma guitarra e um amplificador simples são tudo o que você precisa ter para começar a tocar.

Não precisa comprar uma guitarra cara

Que os melhores instrumentos são os mais caros, isso todo mundo já sabe. Mas você não precisa investir pesado na compra de sua primeira guitarra.

O primeiro instrumento e amplificador são equipamentos que vão te auxiliar a dar os primeiros passos. Depois você investe na guitarra dos seus sonhos.

Saiba quem você é enquanto guitarrista, depois você descobre qual é o instrumento adequado para seu estilo.

Um bom professor

Você pode estudar pela internet ou de forma presencial, mas o importante é arranjar um bom professor.

É muito fácil achar material de estudo gratuito no Youtube, mas um curso de guitarra estruturado, seja ele presencial ou não, vai te fazer economizar tempo.

Se você optar por estudar com um professor presencial, siga à risca os conselhos que ele te der sobre praticar. Caso escolha estudar pela internet, aprenderá os atalhos de outras formas. O importante é manter o foco e não desistir!

Tempo

Ter tempo é uma questão de prioridade. Se você não colocar a prática da guitarra como prioridade, nunca vai te sobrar tempo para isso, entende?

Ao invés de ser investido em seu sonho, esse tempo vai estar sendo gasto em outras atividades, como televisão e uso de redes sociais, por exemplo. FOCO!

Agora, vamos praticar? Tudo que você precisa para começar suas aulas de guitarra você encontra aqui, na Alfibras!

0 Shares:
Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

You May Also Like