Todo músico tem vontade de mostrar seu talento, seja por meio de uma grande apresentação ou ainda um show pequeno para convidados selecionados.

Por isso é importante ficar atento ao equipamento para show ideal para as suas necessidades, possibilitando que todos escutem o que você está tocando no volume certo.

Pensando nisso trouxemos algumas dicas de todos os equipamentos que você precisa ter para que o seu show, mesmo pequeno, seja um sucesso!

Quais amplificadores utilizar para um show pequeno?


Guitarra, baixo e teclado são instrumentos que precisam de amplificação, principalmente na presença de um baterista na banda.

O ideal, para esses casos, é investir em amplificadores de 30W a 50W para que não haja o risco da bateria abafar o som dos outros instrumentos.

Também é importante ficar atento à diferença entre os amplificadores de guitarra, baixo e teclado, já que existem modelos específicos para cada instrumento. Alguns exemplos são:

1. AMPLIFICADOR PARA GUITARRA: possui circuitos com equalização que valorizam os médios e agudos característicos do instrumento. Além disso, alguns ainda podem conter opções de efeitos já na caixa, como o reverb e o tremolo.

2. AMPLIFICADOR PARA BAIXO: o baixo possui um amplificador específico, pois precisa de frequências mais graves, justamente por ser um instrumento que conta com esse tipo de som. Plugar uma guitarra em um amplificador de contrabaixo, por exemplo, pode, além de proporcionar uma sonoridade estranha, estragar a caixa.

3. AMPLIFICADOR PARA TECLADO: o instrumento possui uma caixa de amplificação específica. Diferente dos amplificadores para guitarras e baixos, o amplificador de teclado difere em alguns recursos, já que o instrumento conta com seus próprios efeitos. O amplificador para teclado tem de ser linear em agudos, médios e graves, assim reproduzindo o som original do instrumento.

Caso você utilize amplificadores de guitarra e baixo, por exemplo, irá escutar efeitos que não são originais do teclado, dificultando o encontro do acabamento que está procurando para suas músicas.

Outro equipamento bastante importante é o microfone, afinal de contas é preciso também amplificar o vocal da banda. Esse microfone também precisa de uma caixa específica, e pode ou não estar ligado a uma mesa de som com ou sem um equalizador.

A Alfibras conta com o equipamento para grandes e pequenos shows ideal para você. Encontre as melhores opções em instrumentos musicais com quem é referência no assunto!

0 Shares:
Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

You May Also Like