Imagine como seria se você soubesse tocar gaita com todo o domínio que ela merece. Que a cada música que você quisesse tocar, precisasse somente ler as partituras e já sair tocando. Isso seria fantástico, não é mesmo?

Mas, se você é um iniciante na gaita ou na música em geral, já deve saber que aprender a tocar um instrumento não é nada fácil.

E é por isso que a Alfibras separou algumas dicas para você aprender a tocar gaita de verdade. Confira!

1. Comece pela gaita correta

Na hora de comprar uma gaita, dê preferência para as que são diatônica (ideais para iniciantes);

2. Aprenda a segurar a gaita corretamente


Você precisa aprender a tocar a gaita segurando o instrumento com a mão esquerda, já que a direita será usada para fazer os efeitos sonoros. Existem números de 1 a 10 em sua gaita, que indicam o tom de cada nota. A nota mais aguda é 1 e a mais grave a 10;

3. Conheça mais sobre a embocadura em bico


Você sabe o que são embocaduras? São formas de posicionar a gaita em sua boca. Existem vários tipos, mas a embocadura mais popular é a de bico. Como você está no início da sua caminhada com a gaita, se preocupe em aprender mais sobre essa embocadura, a mais adequada para quem está começando. Ela ainda serve de base para as outras;

4. Explore bem a sua gaita e escolha uma música fácil para começar

5. Treine


Isso parece clichê, mas todo músico de sucesso passou por um processo de aprendizado onde foi necessário muita dedicação. Qualquer instrumento que você deseja tocar precisa de comprometimento na aprendizagem.

Se inspire em músicos de sucesso! Pesquise sobre a história de vida como aprenderam a tocar. Isso irá te motivar a não desistir de alcançar seu sonho.

Tocar gaita não é uma tarefa tão difícil, mas é preciso de paciência e persistência. Com o tempo, você vai conseguir aprender a tocar várias músicas.

Você encontra a gaita perfeita para te acompanhar nessa caminhada aqui na Alfibras!

0 Shares:
Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

You May Also Like